2 de ago de 2017

TAG - 50 perguntas sobre Harry Potter

Depois de 4 meses de intensas leituras, de ir dormir tarde porque não queria parar de ler no meio do capítulo, de muita raiva de ~certos~ personagens, de muitas lágrimas derramadas e principalmente de muita magia que esse universo me proporcionou eu terminei a leitura da saga tão amada por todos: Harry Potter. E é claro que isso é assunto pra muitas conversas ainda, mas já que eu estou no BEDA e o que seria desses 31 dias sem uma TAG? É óbvio que já vem uma logo no início e justamente falando dos bruxinhos mais lindos do mundo da imaginação.


1. O melhor livro: 
Eu poderia dizer que TODOS, mas se eu tiver que escolher um que mais me tocou, que mais achei que Harry e a maioria dos outros personagens amadureceram bastante e também que a J.K. começou a dar mais explicações pra história foi O prisioneiro de Azkaban. Harry encontrou no Sirius a família que nunca teve, que Dumbledore, Rony e Hermione por mais que se esforçassem não puderam proporcionar, isso me deixou bastante tocada.

2. Personagem favorito: 
Não tem como eu não me identificar e querer ser a Hermione Granger, ela foi fundamental pra que eles saíssem de várias enrascadas. Eu amo a inteligência com que ela resolve as coisas e compartilho da teimosia e rabugice dela.


3. Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal:
Com certeza é a primeira cena, onde tudo começa, quando Harry é deixado na Rua dos Alfeneiros, onde Minerva diz que "Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre o Harry. Todas as crianças do nosso mundo vão conhecer o nome dele". Chego a me arrepiar só de lembrar!

4. Local preferido:
A Sala Precisa, principalmente quando eles estavam treinando para a Armada Dumbledore, era tão linda aquela união, é um lugar que eu realmente gostaria que existisse de verdade.

5. Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria?
Provavelmente em uma gata, não me imagino sendo outro animal. Adoraria só comer, dormir, arranhar e recomeçar o ciclo.

6. Melhor vilão:
Olha, o melhor e principal com certeza o Lord das Trevas, Tom Riddle, Aquele Que Não Deve Ser Nomeado, Voldemort, o melhor pior bruxo da história.

7. Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta:
Quando Rony e Harry perdem o trem e decidem ir com o carro voador pra Hogwarts, apesar deles terem se ferrado no final foi bem divertido o caminho.

8. O melhor filme
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban pelos mesmos motivos da resposta número 1.

9. Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido?
Ah, vários! Posso escolher 5? Sirius Black, Fred Weasley, Tonks, Lupin e Dobby <3

10. Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione:
Eu prefiro todos porque afinal, os três são importantes, mas continuo escolhendo a Hermione.

11. Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:
Quando Harry do futuro conjura o Patrono no lago. Antes dele saber que era ele mesmo conjurando fica aquela impressão de que é o pai dele, mas quando tudo é revelado fica aquela surpresa maravilhosa, eu amei forte.

12. Qual livro mais te emocionou?
Apesar do meu preferido ser O Prisioneiro de Azkaban, As Relíquias da Morte, foi o livro em que mais chorei, que mais acontecem coisas emocionantes e decisivas.

13. O final de qual personagem você mudaria e como seria?
Posso novamente roubar e escolher dois? Lupin e Tonks, cara eles formavam um casal tão lindo e tinham um filho que poderia não ter ficado órfão (olha aí a história se repetindo) né J.K.? Eu escolheria que eles não morressem.

14. Em qual posição você jogaria no Quadribol?
Quadribol é tão emocionante que eu até poderia pensar na possibilidade de praticar algum esporte se ele realmente existisse e talvez seria goleira.

15. Qual personagem sobreviveu, mas você gostaria que tivesse morrido?
Lucio Malfoy, apesar de eu ter uma pequena simpatia pelo Draco, não gostava nem um pouquinho do pai dele e achei que o final dele e da esposa foi muito sem emoções.

16. Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo?
Quando Harry enfrenta o Voldemort depois da morte de Cedrico e ele tem a visão de seus pais e do próprio Cedrico saindo da varinha, além de demonstrar todo o seu poder perante Voldemort.

17. Qual filme mais te emocionou?
Assim como o livro foi As Relíquias da Morte parte II, quando tudo acaba, quando finalmente Voldemort é derrotado, depois de todas as mortes, de tanto sofrimento é um respiro de alívio.

18. Jogador preferido de Quadribol?
Gina <3

19. Qual livro você leu mais vezes?
Eu só li uma vez cada livro (por enquanto).

20. Qual casa de Hogwarts você pertencia?
Pertencia não, ainda pertenço à Lufa-Lufa.

21. Cena preferida de Harry Potter e a Ordem da Fênix?
Não que seja a preferida porque não queria que tivesse acontecido, mas é a que mais me emocionou: A morte de Sirius Black, não tem como não chorar! Além da atuação excepcional da Helena Bonham Carter.

22. Qual o seu professor preferido?
Minerva McGonagall.

23. Que destino você daria a Draco Malfoy?
Bem, como eu disse, tenho uma leve simpatia por ele, porque ele não tinha culpa de ter os pais que tinha. Acho que não daria um destino diferente a ele, mas eu imagino que se ele não fosse tão influenciável para o lado do mal, ele e Harry poderiam ser bons amigos, já que Draco foi um dos primeiros colegas de Hogwarts que Harry conhece e o fato dele ter aparecido no finalzinho da história demonstra que os dois ainda poderiam ter uma chance de se reconciliar. Posso estar viajando demais, mas gostaria muito que Draco se redimisse.


24. Qual filme você assistiu mais vezes?
Harry Potter e a Ordem da Fênix.

25. Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma?
Igor Karkaroff, o diretor da escola Durmstrang.

26. Personagem que só aparece nos livros, mas que você gostaria de ter visto nos filmes:
Bem, o que eu gostaria muito de ter visto nos filmes não é um personagem em si, mas sim toda a luta da Hermione para criar o Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos, isso foi muito legal, mostrou a força revolucionária da personagem.

27. Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou nos livros:
Eu assisti os filmes antes de ler os livros, então todos já estavam formados na minha mente, mas acho que um personagem que foi exatamente como é descrito nos livros é a Dolores Umbridge, desprezível nos filmes exatamente como é narrada nos livros.

28. Cena preferida de Harry Potter e o Enigma do Príncipe:
Com certeza a morte de Dumbledore, não tem como não se emocionar, principalmente após ficar sabendo como tudo realmente aconteceu, o motivo de Snape ter feito aquilo, ai ai meu coração não aguenta.

29. Matéria preferida ensinada em Hogwarts:
Defesa contra as artes das trevas.

30. Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria?
A Capa da Invisibilidade.

31. Qual forma teria seu patrono?
Raposa.

32. Intérprete favorito:
Emma Watson.

33. Melhor adaptação:
Harry Potter e o O prisioneiro de Azkaban.

34. Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1
O casamento de Fleur e Gui, porque é um dos últimos momentos felizes antes de todo o caos se instalar, gosto da parte onde eles estão todos felizes se divertindo sem ter que pensar que momentos depois teriam que fujir e se esconder.

35. Time de Quadribol preferido:
Grifnória.

36. Qual lembrança você usaria para produzir um patrono?
Existem muitos momentos felizes que eu lembraria, mas os que eu penso que seriam mais fortes para produzir um patrono incrível seria o momento em que eu fiquei sabendo que minha mãe estava grávida das minhas irmãs.

37. Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um, para usar sempre que quisesse, qual seria?
Aparatar! Com toda certeza.

38. Criatura mágica preferida:
Unicórnio.

39. Qual das criaturas que Hagrid teve mais te dá medo?
Não é bem uma criatura que Hagrid tinha, mas tenho mais medo do Basilisco.

40. Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da morte Parte 2
A última cena, 17 anos depois quando eles estão levando seus filhos para o Expresso Hogwarts, demonstra que tudo foi superado e que estão seguindo suas vidas.

41. Se você tomasse a poção polissuco, em qual personagem da saga você gostaria de se transformar?
Gina, porque queria saber como é ser casada com o Harry hahaha.

42. Sua loja preferida em Hogsmade:
Três Vassouras.

43. Qual dos marotos é o seu preferido?
Gosto muito do Almofadinhas, mas prefiro o Aluado, tenho simpatia por lobisomens. Já o Pontas não sei o que significa pra mim, esse personagem apesar de ser o pai do Harry não me cativou muito. E o Rabicho não preciso nem falar nada, desprezo descreve.

44. Personagem que, para você, faz toda a diferença na história:
Dumbledore, é ele quem sabe de praticamente tudo, é ele quem leva Voldemort pra Hogwarts quando criança, é ele quem protege Harry, é ele quem confia em Snape. Sem Dumbledore as coisas não se encaixariam.

45. Melhor apanhador: Harry ou Vitor Krum?
Harry.


46. Personagem que você não gostaria de ser:
Dolores Umbridge.

47. Se Harry não tivesse participado do Torneio Tribruxo, para quem você torceria?
Cedrico Diggory.

48. Qual dos comensais da morte é seu preferido?
Bellatrix Lestrange, é a personagem que mais amo odiar.

49. O Profeta Diário ou O Pasquim?
O Pasquim.

50. Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter?
Nenhuma! Creio que a história terminou quando tinha que acabar e dar continuações poderia estragar tudo, existem coisas que acabam e ficam ótimas assim.

3 comentários:

  1. Eu AMEI a tag e amo HP demaaaaaaais! *0*
    Não farei essa tag por motivos de que não conseguirei responder muitas perguntas dessas kkkk são muitas coisas que amo e personagens que eu queria reviver!

    Com amor,
    <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  2. Ai quanto amoooor! HP é sem dúvida a minha saga favorita de todos os tempos. E eu AMEI ler suas respostas pra tag! Já quero responder no blog também ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. EU NAO SEI LIDAR COM TAG DE HARRY POTTER

    ResponderExcluir

Suspirare © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.