20 de ago de 2017

O futuro é logo ali

Pessoas ansiosas como eu sofrem muito com o futuro e como se já não bastasse esse desgraçamento da cabeça que vivo diariamente aparecem TAGs com perguntas sobre o assunto e me segura que quero responder.


1. Como você se vê daqui a 10 anos?
Mil coisas passam pela minha cabeça quando se trata do futuro, afinal NÓS NÃO SABEMOS, a não ser que tenhamos contato com o etzão de Arrival, não tem como saber. Mas eu não tenho sonhos tão ambiciosos pra minha vida, só quero estar em paz, estar com pessoas que amo e de preferência ter uma grande biblioteca e passar o dia lendo.

2. Você acha que terá os mesmos amigos em 10 anos?
Os mesmíssimos acho que não, as pessoas chegam e vão embora da nossa vida e não podemos segurá-las. Sempre estamos conhecendo pessoas novas e infelizmente (ou não) nos afastamos de outras e esse é o ciclo. Claro que existem aquelas que irão permanecer e eu espero que as verdadeiras permaneçam sim e que possamos envelhecer juntos.

3. Você se vê casada e com filhos?
Estabelecer uma família e colocar criaturinhas nesse mundo cruel é uma responsabilidade enorme, mas é algo que quero experimentar sim.

4. Qual o seu maior medo do futuro?
É um medo bastante real e que de uma maneira ou de outra vai acontecer, mas que eu queria poder adiar o máximo possível que é: ver meus pais indo para outro plano, é algo que dói só de imaginar.

5. Que diferença gostaria de fazer no mundo?
Esse mundo está tão cagado que as vezes a gente acha que qualquer coisa que fizermos não vai adiantar de nada, mas adianta sim, se você puder mudar a você mesmo já estará fazendo algo pelo mundo e eu gostaria muito daquele clichê de escrever um livro, plantar muitas árvores e ter um filho e no meio de tudo isso tentar mostrar pro mundo que a melhor escolha é sempre o bem.

6. O que quer mudar em si mesma num futuro próximo?
Fisicamente é sair do sedentarismo porque com a idade chegando vamos ficando crocantes e travados, já comecei esse processo indo na academia 3 vezes por semana e tentando me alimentar melhor, além disso quero me tornar vegana, o vegetarianismo já consegui. Em outros aspectos acho que estou mudando a cada dia, tentando ser melhor comigo mesma, com todos a minha volta e com o universo, tentando produzir menos lixo, ficar menos estressada, aproveitar melhor os momentos bons, diminuir a ansiedade... é uma luta constante.

7. Qual viagem gostaria de fazer nos próximos anos?
Nossa, o mundo é tão grande e gostaria de conhecê-lo todinho, mas se for pra escolher um destino e lutar por ele seria Paris (sim, sou um amontoado de clichês).

8. Quais coisas mais gostaria de aprender?
Costurar, é uma coisa tão simplinha, mas que eu acho lindo e gostaria muito de fazer. Além disso, aprender francês e a me expressar melhor.

9. Qual arma você escolheria num futuro apocalipse zumbi?
Vixe, se isso acontecer eu não sobreviveria muito tempo não porque minha habilidade em lutas é zero. Talvez uma arma de longo alcance para eu matar zumbis bem de longe, mas munição não dura pra sempre então talvez um taco de golfe ajude bastante também.

10. O que está fazendo para realizar tudo que deseja no futuro?
Basicamente nada, como disse, minhas ambições não são tão extravagantes assim e a vida vai acontecendo de uma maneira que tudo se encaixa um dia. Claro que trabalho e estudo nunca é demais (mentira é demais sim, mas a gente aguenta) pra um crescimento constante, mas vamos todos morrer mesmo, pra que ficar louco com essas coisas não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspirare © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.