Da janela lateral do quarto de dormir

09:00

Este post faz parte do projeto 642 coisas sobre as quais escrever e este é o item 6 que sugere falar sobre 5 coisas que você vê pela janela mais próxima:

Já morei em casa com a vista para uma floresta e já morei em casa que não tinha nem janela, hoje moro em uma casa que tem vista para a vida, ao olhar por aquela moldura de vidro vejo o quanto sou feliz, o quanto conquistei e conquisto até hoje e o quanto tenho que agradecer. Mas falando de coisas que não são subjetivas, eu vejo:

1) Minhas gatinhas brincando quando eu chego em casa e deixo elas passearem um pouquinho pelo quintal (lembrando que tem tela e que eu fico sempre supervisionando).


2) Uma construção que está sendo feita do lado e posso enxergar poesia até nisso, na família que vai morar ali, na vida que vai acontecer nessa casa nova.

3) Vejo o céu, sempre no mesmo lugar, as vezes sol, as vezes lua e estrelas, as vezes chuva e nuvens, mas sempre o mesmo céu.


4) Uma mesma árvore em todas as estações, em cada uma diferente, mas sempre com a mesma força e imponência. 


5) Eu vejo os pássaros nessa mesma árvore, cantando seu canto, fazendo seus ninhos, vivendo sua vida, completando seu ciclo.

A janela me renova, me liberta, me inspira.

Posts Relacionados

1 suspiros