Caçadores de Trolls

09:00


Autor: Guillermo Del Toro e Daniel Kraus
Editora: Intrínseca
Páginas: 340
Sinopse: "Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade. O estilo inconfundível e marcante de Guillermo Del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. Em Caçadores de Trolls, ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante. Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai super protetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçado a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera."

Depois que terminei a saga Harry Potter, minha sede por leitura aumentou ainda mais e por isso já comecei outro livro logo em seguida. Mas após uma série de 7 livros que são maravilhosos, mas que te sugam de uma maneira inacreditável eu optei por uma história que considerava mais leve e tranquila de se ler. Acontece que era um livro do nosso querido Guillermo Del Toro e não foi assim tão leve e tranquilo como eu esperava, afinal as histórias dele são incríveis e cheias de elementos mágicos e criaturas estranhas.

Caçadores de Trolls conta a história de uma pacata cidadezinha chamada San Bernardino, a narrativa começa 45 anos antes, quando a cidade passou por um momento desolador onde várias crianças sumiram e nunca mais foram encontradas. O narrador é Jim, sobrinho de um desses meninos que desapareceu, por ter sido o irmão que conseguiu fugir, o pai de Jim cresceu com um medo absurdo de tudo e super protegia ao máximo o filho.

Jim não era popular, não fazia parte de nenhum grupo ou time na escola, só tinha um amigo: o Bola, e os dois eram constantemente espancados pelo principal jogador e garoto mais popular da escola. Até que um dia Jim de uma maneira muito assustadora descobriu que ele pertencia a uma família que tradicionalmente era caçadora de trolls e é aí que a aventura no submundo começa, com muitas descobertas pessoais e de um mundo diferente do que ele estava habituado.

Por que eu gostei? Porque foi uma história com princípio, meio e fim, tudo ficou bem esclarecido e os ganchos todos fechadinhos no final. Não ficou aquele gostinho de quero mais porque tudo ficou resolvido, gosto assim. Outra coisa que me agradou bastante foram as ilustrações feitas pelo Daniel Kraus, ficaram bastante condizentes com as características da história, principalmente dos trolls.

Por que eu não gostei? Apesar de já imaginar que seria assim, achei a história bastante infanto juvenil, fora algumas partes que foram realmente fortes demais para ser lido por esse público, o decorrer do livro foi bastante "historinha de adolescente aventureiro". Recomendo pra quem quer uma história de terror, porém não muito.

Tem uma animação na Netflix dessa história que ainda não assisti, parece ser bem mais infantilzinha que o livro, porém quero muito ver.

Posts Relacionados

0 suspiros