A grande TAG musical

09:00

O BEDA tá acabando, estamos chegando lá, falta pouco, mas posso ser bem sincera? Eu não tô aguentando mais, tem uns dias que você realmente não quer postar, não quer escrever sobre nada e acha tudo um saco, mas como eu me propus a isso preciso terminar porque odeio coisas inacabadas e na maioria dos dias é legal, eu penso que precisamos dos dias ruins também pra poder dar uma equilibrada né? E nos dias de pouca inspiração (quase todos) usamos as TAGs para conseguir dar conta de mais um post.

Esta lista de músicas eu vi no Facebook e resolvi adaptar para o blog porque achei muito interessante a forma como as músicas podem nos descrever e trazer significados incríveis pra nossa vida que só a gente sabe, só nós sentimos aquele friozinho na barriga, felicidade ou tristeza que cada som pode nos proporcionar.


1. Uma música que você goste com uma cor no título: é uma música tristinha, eu poderia ter escolhido Yellow do Coldplay que é mais felizinha, mas minha alma escura e fria prefere Pearl Jam.


2. Uma música que você goste com um número no título: 9 Crimes não me traz lembranças boas, mas foi a única com um número que consegui pensar e que de alguma forma eu gosto porque a pessoa gosta de sofrer né?


3. Uma música que te lembre do verão: não tenho muitas lembranças do verão porque não posso dizer que é minha estação preferida, mas eu imagino que se o segundo sol chegar vai ser verão pra caramba.



4. Uma música que te lembra alguém que você prefere esquecer: prefiro não comentar sobre esta música por motivos que o título da questão já explica.


5. Uma música que você precisa ouvir bem alto: Essa música é a oficial do rolê, sempre peço pra tocarem ela em qualquer lugar que posso ter a oportunidade de escolher, esses dias pedi pra tocar até na academia porque não aguento mais aquelas músicas que repetem todo dia.


6. Uma música que faz você querer dançar: gente, genteeee essa música gruda na cabeça e quando você se dá por conta já tá se remexendo toda, quem não?


7. Uma música para ouvir enquanto dirige: não que eu dirija muito, mas Sweet Dreams não dá aquela sensação de que você pode tudo? Então, é tipo isso. 


8. Uma música sobre drogas ou álcool: não tem como não ser Rehab, pelo menos não pra mim, Amy é um dos meus pontos fracos, eu amo as músicas, amo a pessoa, porém odeio tudo o que aconteceu com ela, como não odiar?


9. Uma música que te deixa feliz: apenas ouçam, sintam a vibe e vejam a letra dessa música maravilhosa e vocês vão entender porque ela tá aqui.


10. Uma música que te deixa triste: ainda não existe música no mundo que me deixa tão triste quanto Vento no litoral, eu não posso nem ouvir a introdução que meus olhos já ficam marejados, não é exagero, é real/oficial.


11. Uma música que você nunca se cansa: creio que este ano quando o Spotify mandar aquelas estatísticas e aquela playlist de mais tocadas no seu ano (eu espero muito que façam isso, pois amo) Bohemian Rhapsody vai ser a primeira e em segundo vai estar ela mesma, mas na versão do Panic!At the disco, porque se tem uma música que eu não canso é essa, posso ouvir todos os dias, na realidade preciso.


12. Uma música da sua adolescência: não poderia ser outra, ouço e já lembro da Aninha emo, gótica, trevosa ouvido My Immortal e chorando por coisas que hoje em dia eu riria, fases, fases...


13. Uma música favorita dos anos 80': confesso que tive que procurar as músicas dos anos 80 e ver qual delas eu gostava porque eu não sei identificar as coisas pelo ano que elas aconteceram, além do que nos anos 80 eu nem sonhava em nascer, nem tinha como sonhar porque afinal nem existia, mas enfim vocês entenderam.


14. Uma música que você gostaria que tocasse no seu casamento: no fundo, mas bem lá no fundinho mesmo eu ainda sou romântica e também uma cowgirl então me deixem porque essa música vai tocar no meu casamento sim.


15. Uma música cover: eu super acho que tem algumas músicas cover que são melhores que a original e a Jade Baraldo, QUE MULHER, chego a derreter falando dela porque nessas horas eu até esqueço que sou hetero. E cantando música da Lana, não tem como ficar melhor.


16. Uma de suas músicas clássicas favoritas: música clássica me dá soninho, mas não no sentido ruim, é bom, é gostosinho, é relaxante e essa sempre ouço quando quero essa sensação.


17. Uma música que você cantaria fazendo dueto em um Karaoke: Sandy e Júnior né gente, não tem Karaoke se não tiver Sandy e Junior.


18. Uma música lançada no ano em que você nasceu: eu não tinha a menor ideia, mas essa é uma das minhas músicas preferidas e nasceu no mesmo ano que eu, coincidência? Eu acho que não.


19. Uma música que faz você pensar na vida: apenas ouçam.


20. Uma música que significa muito pra você: essa música da banda Scalene fala sobre mãe, mais especificamente fala sobre o que eu gostaria muito de falar pra minha mãe, significa tudo o que eu sinto em relação a ela e em relação a eu sair de casa pra trilhar meu próprio caminho. Feelings...


21. Uma música com o nome de uma pessoa no título: Stefani Joanne Angelina Germanotta, aka Lady Gaga.


22. Uma música que te empurra pra frente: trocadilho com ao título? Sim, temos.


23. Uma música que você acha que todos deveriam ouvir: eu salvei essa música ou essa música me salvou? Sério, todos deveriam ouvir e amar a si mesmo.


24. Uma música de uma banda que você gostaria que ainda estivessem juntos: não tem nem o que falar né?


25. Uma música de um artista que já morreu: ainda não sei o que eu sinto em relação ao Michael, mas tem algumas músicas como essa que gosto muito.


26. Uma música que faz você querer se apaixonar: Cássia Eller já apareceu bastante por esta lista não é mesmo? Mas essa música, tão linda ela.


27. Uma música que quebra seu coração: vários sentimentos em uma música só, nem sei o que falar, só sentir.


28. Uma música de um artista que você ama a voz: poderia ter colocado alguma música da Adele, Sia, Bruno Boncini ou Guilherme de Sá, mas Reação em Cadeia me marcou demais e não poderia deixar de fora essa voz.


29. Uma música que lembre da sua infância: poderia ter colocado balão mágico ou qualquer outra música infantil, mas essa música nada infantil tem uma historinha. Era 1995, estava no ar a novela Pátria Minha cujo um dos protagonistas era o Fábio Assunção, era época onde só se podia ouvir músicas pelas fitas e eu tinha uma fita da trilha sonora dessa novela, que inclusive o ator já citado estava na capa e eu amaaaaaaaaaaava essa música que o nome é só um resmungar, não me julguem. Poderia ter colocado Mamonas Assasinas também, mas tive que escolher só uma.


30. Uma música que faz você lembrar-se de si mesmo: incrível como escolher as outras foi tão mais fácil, algumas até tinham várias opções, mas uma música pra falar de mim mesma foi a mais difícil. Morada fala de alguém que eu tenho que me lembrar todos os dias para ser, acho que no momento foi a melhor escolha.




Posts Relacionados

0 suspiros